Notícias

Sun Mobi

Geral

Voltar31/07/2020

Associados da AEAS participam do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos

Imagem Associados da AEAS participam do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) participa, por meio de seus diretores, conselheiros e seu presidente, ativamente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan), promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS) e que conta com a participação de associados e lideranças de diversas entidades para alcançar o objetivo principal: desenvolver a cidade de Santos em seus diversos segmentos.

Para isso, os profissionais que integram o conselho se dividiram em grupos de trabalho, sendo um grupo para cada assunto específico: Educação; Gestão Pública; Planejamento Urbano; Desenvolvimento Econômico; Inovação; Turismo e Eventos; Social e Segurança; Ambiental.

O presidente da AEAS, João T. Salgado, ressalta mais uma vez a força da entidade na região. “Consideramos moderna e eficaz ferramenta no planejamento estratégico da nossa cidade está sendo trabalhada pelo Condesan e a AEAS, na sua tradição de forte presença nos temas de importância da nossa região, tem a honra de estar participando efetivamente no processo deste conselho. A AEAS está dando sua contribuição com associados de alto nível cooperando em cada um dos grupos de trabalho do Condesan, que com certeza trará projetos de extrema relevância para o futuro da nossa cidade de Santos”, exalta.

Para o presidente da ACS, Mauro Sammarco, a criação do conselho é muito importante para o desenvolvimento da região. “O conselho é um colegiado formado por representantes da sociedade civil, visando o desenvolvimento contínuo, organizado e sustentável da nossa cidade. Ele é fundamental para a modernização e a promoção do crescimento econômico e social que Santos tem potencial para alcançar”, disse Sammarco.

Abaixo, a lista de associados integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos:

Educação:  Engº Aureo Figueiredo – atual diretor Técnico-Cultural e da Inovação

Gestão Pública:  Engº Ademar Salgosa – ex-Presidente 

Planejamento Urbano: Arquiteto Frederico Marins – atual diretor Administrativo

Desenvolvimento Econômico: Engº João T. Salgado - Presidente

Inovação: Engº Guilherme Susteras – atual diretor Industrial

Turismo e Eventos: Engº Marcus Antônio Gaspar Augusto - Conselheiro

Social e Segurança: Arquiteto Daniel Passos Proença - Conselheiro

Ambiental:  Engº Marcos Antônio Veiga de Campos - Diretor