Engenharia Geral

Ação do Crea-SP envolve gestores no atendimento ao profissional

Objetivo foi entender a experiência oferecida nos canais de atendimento

As lideranças do Crea-SP foram para a linha de frente do atendimento. Com a ação “Gestores no Atendimento”, estabeleceram contato direto com os profissionais registrados para entender a experiência oferecida nos canais de atendimento e trazer possíveis soluções para melhorar a prestação de serviço. A iniciativa envolveu 32 gestores, que trabalharam em 580 demandas recebidas.

Durante período de duas horas, os superintendentes, gerentes, chefes e assessores do Crea-SP tiveram acesso a um aplicativo de chat e atenderam às solicitações do início ao fim. Ao todo, foram 7.800 mensagens trocadas, em que os participantes auxiliaram os profissionais com preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), consultas técnicas, emissão de certidões, alterações cadastrais, entre outros serviços.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, que participou da atividade, destaca que essa é mais uma parte do processo de transformação digital do Conselho, que busca inserir o profissional no centro das ações. “O objetivo é aproximar os gestores dos profissionais para que entendam o fluxo dos processos e ajudem na evolução dos serviços.”

Na mesma linha, a chefe da Equipe de Experiência do Usuário do Crea-SP, Ana Carolina Nakandakari Augusto, diz que práticas como essa trazem melhorias e elevam o nível do atendimento. Para o superintendente jurídico do Conselho, Holmes Naspolini, o exercício proporcionou nova visão sobre as necessidades do Crea-SP e as expectativas dos profissionais registrados.

Convidado para vivenciar o processo, o Eng. Eduardo Cavalcanti, do Blog da Engenharia, afirma que mudou a sua percepção acerca do atendimento. “Poder participar desse processo me fez entender que o Crea-SP está realmente buscando melhorar sua experiência com o usuário.”

Após a conclusão dessa etapa, tem início uma compilação interna das informações coletadas, com intuito de entender a viabilidade operacional e técnica para implementar os pontos sugeridos. Além disso, os profissionais atendidos serão convidados a dividir suas percepções sobre como foi a experiência do outro lado do atendimento.

A ação contribuiu com direcionamentos relevantes para construir o cenário futuro de contato com o profissional: mais ágil, personalizado e alinhado com as estratégias do Crea-SP.

Confira aqui o vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?