Geral

Crea-SP lança nova plataforma de vagas

Já pensou ter uma plataforma exclusiva de vagas que estão disponíveis na área tecnológica? O Crea-SP não só pensou como fez deste projeto uma realidade ao lançar o Banco de Talentos, um site voltado para recrutadores, profissionais e estudantes que estão em busca do match perfeito entre seus perfis e as oportunidades do mercado de trabalho.  

A iniciativa é resultado do edital de inovação lançado pelo Conselho no ano passado, o Crea Inova, que, entre os objetivos, tinha a missão de conectar profissionais com empresas. Agora, eles poderão fazer isso por meio de uma ferramenta desenvolvida em parceria com a startup trampos.co, especializada nas áreas de comunicação, marketing e tecnologia que ingressa, de forma inédita com o Crea-SP, no campo das Engenharias, Agronomia e Geociências.  

“Já temos os profissionais e as empresas registrados no Conselho, o nosso desafio era entender como conectar essas duas frentes, uma demanda que já existia e que, com o edital, conseguimos atender”, explica a gerente de Projetos Estratégicos da autarquia, Eng. Ana Rinaldi. Para isso, os times do Crea-SP e da startup precisaram se debruçar sobre o desenvolvimento de uma plataforma única, baseada em inteligência e dados. “Tínhamos um espaço para publicar vagas no passado, mas o que temos agora é um projeto inovador”, complementa a engenheira.  

O Banco de Talentos acompanha o dinamismo do mercado, que busca, cada vez mais, inovação e criatividade. “É uma tendência que vemos se tornando presente. A inteligência artificial, as ferramentas digitais e a tecnologia fazem parte do nosso dia a dia e são determinantes para as nossas profissões. Com as possibilidades que essa nova plataforma oferece, destacamos a relevância profissional da área tecnológica e reforçamos o papel do Conselho em apoiar as carreiras de nossos registrados”, argumenta a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey.  

A novidade já está em funcionamento no endereço bancodetalentos.creasp.org.br, com um outro diferencial de valorização: tanto os profissionais que se cadastrarem quanto as empresas que disponibilizarem suas vagas devem estar registrados na autarquia. O que reforça a importância do exercício regular das profissões e garante um mercado justo para todos.  

No caso dos estudantes, não é necessário fazer um cadastro com login, pois o sistema oferece a possibilidade de busca de estágio ao inserir palavras chaves.  

 

Fonte: assessoria de comunicação do CREA/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?