Engenharia

Creas do Sudeste em Belo Horizonte

Integração é estratégica para regionalizar demandas e trocar experiências

Apesar das características comuns, as demandas e a realidade de quem atua na área tecnológica têm suas peculiaridades em cada região do País. Por isso, a integração entre os Conselhos Regionais é estratégica para pensar em soluções conjuntas para a valorização dos profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências. Com esse foco, os Creas do Sudeste se reúnem periodicamente e o primeiro encontro de 2024 foi realizado na quarta-feira (17/01), na sede do Crea-MG em Belo Horizonte.

Presidente do Crea-SP, a Eng. Ligia Mackey acredita que a troca possibilita que os Conselhos otimizem suas atuações. “Esses encontros nos permitem potencializar a nossa região, que é o que os nossos profissionais merecem”, destacou. “Colocamos em pauta propostas que são boas não só para o Sistema, mas para todo o Sudeste”, completou.

A reunião foi importante para marcar o início das gestões dos novos presidentes dos Creas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, e contou ainda com a presença do presidente do Confea, que destacou a relevância dessa parceria. “Regionalizar demandas e trocar experiências é essencial para o desenvolvimento e aprimoramento do Sistema. Temos três novos presidentes no Sudeste, mas sempre mantendo a mesma missão: gerar valor para os profissionais”, afirmou o Eng. Vinicius Marchese.

“Discutimos assuntos relevantes, como a modernização dos Conselhos, a inovação tecnológica, a defesa do piso salarial e a reativação da frente parlamentar das Engenharias no Congresso Nacional. Trocamos muitas ideias para implementar melhorias no nosso Sistema”, detalhou o presidente do Crea-MG e anfitrião do encontro, Eng. Marcos Gervásio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?