Geral

AEAS sedia apresentação da plataforma de segurança portuária GSITOOLS

Multiplataforma se destaca pela inovação e importância da segurança portuária, aeroportuária e corporativa

Aconteceu na última terça-feira, dia 23 de agosto, na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) um evento para apresentar uma nova versão do GSITOOLS, uma tecnologia que chega para aprimorar de forma ágil a coordenação e o controle da segurança portuária, aeroportuária e corporativa.

A multiplataforma chega como uma solução que consiste em um conjunto de ferramentas de gestão aplicadas à segurança e assistidas por Processos de Negócio, Inteligência Artificial e Aprendizagem Automática numa plataforma moderna, adaptável a qualquer tela e que garante acesso às informações em qualquer lugar, hora e formato, permitindo um acompanhamento on-line da segurança do seu Porto, Aeroporto ou Corporação.

As discussões sobre a necessidade de se ter um maior controle da segurança das empresas começou a tomar forma em todo o mundo após os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Com isso, foi criado o Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code).

No ano de 2016, foi lançado em Santos a primeira versão do GISP (Gestão Integrada de Segurança Portuária) pelas empresas Securetech e JCL, especializadas em segurança portuária. Já em 2019 foi implementado mundialmente a versão CLOUD do GSITOOLS, em parceria com a BS4, abrangendo, além de portos, a segurança aeroportuária e corporativa em ambiente ágil e inteligente.

E agora, 2022 chega com ainda mais inovação e novas funcionalidades e novo visual para o GSITOOLS, preparada para a gestão de OEA’s e gestão de trânsito.

A Plataforma GSITOOLS traz os benefícios da integração dos vários segmentos da segurança em filiais ou sedes de grandes conglomerados. Englobando as ocorrências relacionadas à segurança física e patrimonial e do ISPS Code, no caso de instalações portuárias, associado ao gerenciamento conjunto da segurança do trabalho e do meio ambiente. Tudo isso em um única plataforma integrada, sem necessidade de uso de hardware ou softwares do cliente. Todos os resultados são vistos em tempo real, através de dashboards e gráficos dinâmicos customizáveis ou por relatórios conforme as necessidades elencadas pelo cliente.

“Os maiores benefícios trazidos por essa tecnologia inovadora são a investigação de ocorrências, mitigação de problemas mais graves e prevenção de falhas. Pode seguir adiante com sua sugestão acima. Além disso, dispensa investimentos ou uso de equipamentos do cliente, utilizando links de alto nível de segurança e de criptografia”, explica o engenheiro responsável pelo evento, Sérgio Fang.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?