Engenharia

Crea-SP e FPF firmam compromisso por cooperação técnica

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, e o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Mauro Silva, deram início às tratativas para assinatura de protocolo de cooperação técnica entre as duas instituições. O objetivo é a atuação da fiscalização do Conselho em caráter orientativo nos estádios e centros de treinamento, a capacitação dos profissionais responsáveis pelas atividades técnicas e a possibilidade de integração de dados e informações para consulta.

Em encontro on-line (7/07), os dirigentes também discorreram acerca da elaboração de uma cartilha de orientação sobre quais os cuidados necessários para manutenção das estruturas dos clubes e medidas de segurança para eventos esportivos.

“A ideia da aproximação institucional é gerar valor para as profissões abarcadas pelo Conselho, bem como garantir a segurança da sociedade por meio da fiscalização do exercício profissional”, explica o presidente do Crea-SP.

Com a parceria, o Conselho auxiliará na capacitação com a realização de palestras, visando à preparação dos profissionais para exigências da Engenharia nas arenas multiuso – como o preenchimento do Laudo de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto.

Será agendada nova reunião com participação da equipe técnica da FPF para elaborar o termo de cooperação.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, verificando se há responsável técnico habilitado à frente das atividades abrangidas. Assim, garante que todas as funções sejam desenvolvidas com segurança, ao contar com profissional registrado no Conselho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?