Geral

Mais capacitação: Crea-SP e Fundacentro fecham parceria

Serão desenvolvidos cursos, materiais didáticos e atividades práticas

Buscando novas parcerias para promoção de capacitação para os profissionais da área tecnológica, o Crea-SP celebrou um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro). Com o objetivo de ampliar as opções de cursos no Crea-SP Capacita, o documento estabelece a elaboração de atividades educativas sobre segurança e saúde no trabalho.

Com o acordo o Crea-SP e a Fundacentro passam a cooperar com o intercâmbio de informações promovendo o crescimento, a valorização e a capacitação dos profissionais. Para isso, serão desenvolvidos cursos, materiais didáticos e atividades práticas específicas para aprimorar os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea.

O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, destacou a importância do trabalho em conjunto entre as instituições. “Sabemos que a função do Conselho é a fiscalização, mas entendemos que a capacitação é uma das principais formas de valorização profissional. Por isso, desenvolvemos o Crea-SP Capacita. Quando formalizamos essas parcerias, ampliamos as oportunidades para os profissionais e valorizamos cada vez mais a área tecnológica”, disse.

Além de Marchese, estavam presentes a superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith dos Santos, o secretário executivo do Conselho, Adv. Holmes Naspolini, a presidente do Fundacentro, Eng. Luciana Ferrari Siqueira, o diretor de conhecimento e tecnologia, Adv. Allan David Soares, e o assessor da presidência, Geovani Almeida de Lima.

“Com o apoio da Fundacentro, desenvolveremos ações que vão propagar a capacitação técnica, o aperfeiçoamento das normas da saúde e da segurança do trabalho, assim fortalecemos ainda mais as engenharias”, afirmou Naspolini.

Já a presidente da Fundacentro destacou que o intercâmbio permite a elaboração de ferramentas específicas para os profissionais da área tecnológica. “A partir da NR18, analisaremos as necessidades e coletaremos informações para desenvolver cursos e outras atividades com o Crea-SP, com abordagem factível baseada na realidade diária de trabalho”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?