Geral

Presidente e conselheiros federais são empossados no Confea

Nesta quarta-feira (13/12), foram empossados, em Brasília, os conselheiros federais e o novo presidente do Confea, o atual presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, para o mandato de 2024 a 2026, conforme os resultados das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua. As diplomações aconteceram durante a Sessão Plenária Ordinária 1.659, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Eleitos e agora diplomados, eles assumem os cargos a partir de 1º de janeiro.

Marchese destacou a seriedade do processo eleitoral, agradecendo à Comissão Eleitoral Federal (CEF) pela condução, e parabenizou os novos conselheiros, os que continuam e também os que estão deixando os cargos. “Vocês realmente deixaram e deixarão um legado no Sistema”, afirmou. O engenheiro também fez um agradecimento especial ao atual presidente do Confea, Eng. Joel Krüger, que deixará o cargo no final deste ano. “Se hoje temos a possibilidade real de mudança é graças a esse trabalho que nos antecedeu e pavimentou o caminho”.

O presidente do Crea-SP destacou ainda que, durante a campanha, esteve em todos os estados da federação e pôde conhecer as vocações regionais de cada localidade. “Podem ter certeza que os trabalhos serão pautados com base nesse conhecimento. Eu sou uma pequena parcela dessa estrutura, que precisa elevar o nível de prestação de serviço aos nossos profissionais. Me comprometo a ter dedicação e trabalho e o restante será consequência”, concluiu.

Representando São Paulo, foram empossados os conselheiros federais Eng. Daniel Montagnoli Robles, como titular, e Geol. Ronaldo Malheiros Figueira, como suplente. Robles agradeceu, especialmente, àqueles que estão encerrando o mandato. “Nossa alegria só não é maior que o nosso senso de responsabilidade da continuidade do trabalho no encaminhamento de soluções e ações para que todos os profissionais possam, cada vez mais, se sentir representados por esse Conselho”, afirmou. “Estar aqui é motivo de muito orgulho pela importância que esse Sistema tem para o país”, completou Figueira.

Também esteve presente na cerimônia em Brasília a atual diretora de Entidades de Classe do Crea-SP, Eng. Lígia Marta Mackey, primeira mulher eleita para a presidência do Conselho paulista. “Vim acompanhar, no Confea, a posse de amigos. Conseguimos eleger profissionais capacitados e empenhados com o futuro profissional. Esse é um trabalho de um grupo que tem o mesmo objetivo: valorizar e reconhecer os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências”, comentou a próxima presidente do Crea-SP.

A transferência oficial dos cargos começou na semana passada. Na última quinta-feira (7/12), foi realizada uma reunião de transição da gestão, que marcou a passagem do atual presidente do Confea para o presidente eleito, com a participação dos superintendentes, gerentes e assessores do Confea e do Crea-SP.

Pela primeira vez on-line, em 17 de novembro de 2023, as últimas eleições gerais do Sistema Confea/Crea foram históricas. O pleito envolveu mais de 140 mil profissionais, uma participação recorde. Só em São Paulo, mais de 22 mil profissionais da área tecnológica votaram. As eleições da Eng. Lígia Marta Mackey e do Eng. Vinicius Marchese também são marcos: ela será a primeira mulher na presidência do Crea-SP, em 89 anos da autarquia, e ele é o mais jovem eleito para o Confea.

 

Fonte: assessoria de comunicação do CREA/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?