Engenharia

AEAS promove Minicurso sobre uso sustentável de água e energia elétrica nas empresas

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA/SP) promove Minicurso o sobre ‘Uso Sustentável de Água e Energia nas Empresas – Controlar Custos e Contribuir com o Planeta’ no dia 11 de novembro, a partir das 18h30, presencialmente, no auditório da entidade, na Dr. Artur Porchat de Assis, 47, no Boqueirão.

Esse será o primeiro evento presencial na sede da AEAS e contará com todos os protocolos de biossegurança contra o covid-19. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

A programação prevê três palestras de até 30 minutos com a participação de renomados profissionais na gestão dos insumos. Na abertura, a engenheira Viviana Nogueira, diretora presidente da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) falará sobre ‘Gestão estratégica do uso de água nas empresas como oportunidade de gestão de custos e contribuição em prol de uma economia circular’.

Na sequência, o engenheiro Guilherme Susteras, coordenador do Grupo de Trabalho de Geração Distribuída da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) e diretor de Indústria da AEAS, trará alguns ‘Estudos de caso das alternativas disponíveis para uso da energia solar como forma de controlar custos e tornar empresas mais sustentáveis’.

Por fim, o engenheiro especialista em Eficiência Energética, Arlindo Moreira, mostrará um ‘Estudo de caso de medidas práticas de eficiência energética em pequenos negócios para redução sustentável do consumo de energia’. Após as palestras, o engenheiro e jornalista Leopoldo Figueiredo, mediará uma sessão de perguntas e respostas.

“As empresas de todo o país, especialmente da Baixada Santista, precisam gerenciar o consumo da água e da energia elétrica, seja como uma forma de controlar seus custos, seja para contribuírem com o desafio da escassez de recursos naturais. Nesse contexto, convidamos os empresários locais a participarem do evento no sentido de melhorarem a gestão do uso desses insumos”, explica o presidente da AEAS, João Teixeira Salgado.

Para informações ou dúvidas, ligue (13) 3288-1110 ou mande e-mail para aeas@aeas.com.br.

Serviço – Minicurso: Uso sustentável de água e energia elétrica nas empresas
Data: 11/11/2021 (quinta-feira);
Horário: 18h15 café de boas-vindas / 18h30 inicio das palestras / 20h30 encerramento;
Local: Auditório da AEAS – Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47 – Boqueirão, Santos – SP;
Inscrições: gratuitas pelo site www.aeas.com.br/cursos/
Informações: (13) 3288-1110 ou aeas@aeas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?