Geral

AEAS recebe projeto inédito da Secretaria de Meio Ambiente de Santos

Entidade está com inscrições abertas para o curso gratuito sobre Educação Ambiental, que ocorre no dia 16/02 (quarta-feira)

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS) receberá no próximo dia 16/02 (quarta-feira) o novo veículo comprado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de Santos e que servirá como Centro Itinerante de Educação Ambiental, levando conceitos sobre uso da água a educadores formais e não formais (que atuam em ONGs e parques, por exemplo), estudantes e sociedade civil.

Para participar do curso livre e gratuito, basta inscrever-se na secretaria da AEAS pelo e-mail aeas@aeas.com.br ou pelo WhatsApp (13) 3288=1110.

O veículo conta com aparelho de TV, material didático, computador, seis bancos escolares, uma mesa, acesso à internet e ar-condicionado. A van tem 3 metros de altura, 2 metros de largura e 7 metros de comprimento, além de toldo e sistema de som externo para a realização de eventos ao ar livre.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Paulo, o projeto terá importância, sobretudo, na formação dos educadores sobre o tema. “Eles serão os replicadores dos conceitos apresentados no Projeto Água Viva e ela começa a operar já com a lei que aborda a questão dos oceanos na rede escolar”, definiu o secretario, lembrando sobre a nova Lei Municipal 3.935, que prevê a inserção de conhecimentos sobre oceanos e preservação da vida marinha em diferentes formas de atividades pedagógicas na rede municipal de ensino.

Serviço – Centro Itinerante de Educação Ambiental
Quando: 16 de fevereiro (quarta-feira);
Horário: 9h às 12h / 14h às 17h;
Turmas: 4 pessoas por sessão;
Inscrições: gratuitas pelo e-mail aeas@aeas.com.br;
Informações: WhatsApp (13) 97410-9725.

*Caso não haja inscrições, o evento será adiado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?