Geral

Arqº e Urb. Frederico Marins assume presidência AEAS para o biênio de 2022/2023

A nova diretoria-executiva da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), para o biênio 2022-23, presidida pelo Arqº e Urb. Frederico da Costa Marins, será empossada no próximo dia 09/02 (quarta-feira), às 20h, em cerimônia conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Engo Marcus Gaspar, na sede da entidade, na Rua Dr. Arthur Porchat de Assis, 47, no bairro do Boqueirão, em Santos.

Frederico Marins é graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UniSantos (FAUS) e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Unisanta. Atualmente é sócio proprietário do Escritório de Arquitetura e Interiores – DolabellaMarins. Ele assume a vaga do Engo João Teixeira Salgado, que esteve à frente da AEAS na gestão 2020/2021.

Como o primeiro arquiteto e urbanista, Frederico Marins sente-se honrado em ocupar o cargo de presidente da diretoria-executiva da AEAS, durante a gestão 2022/2023. Lembrando que historicamente, o cargo foi ocupado pelo saudoso ‘engenheiro arquiteto’ (título de arquiteto da época) Aníbal Martins Clemente, em 1947.

Conhecida como a ‘casa de engenheiros e arquitetos’ de Santos, a AEAS se estabeleceu na cidade como uma entidade representativa e dinâmica, promovendo inúmeras atividades técnicas e sociais, aproximando os profissionais e divulgando os progressos da Engenharia e Arquitetura. Constituída em 1937, a AEAS possui o compromisso de prezar seus 85 anos de existência, mantendo seus compromissos com os associados, cidade e região.

Para esse novo período, a nova diretoria promete dar sequência ao espírito empreendedor da entidade, promovendo e participando de inúmeras atividades de interesse coletivo e fomentando discussões sobre os problemas da Cidade e suas soluções viáveis.

Lembrando que o evento de cerimônia de posse seguirá todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, apenas para convidados.

Confira abaixo a nova composição da diretoria-executiva da AEAS para o biênio 2022-23:
– Presidente: Arqº e Urb. Frederico da Costa da Marins;
– Diretor Administrativo: Engº Norival Gonçalves;
– Diretor Financeiro: Engº Wolney José Pinto;
– Diretor de Meio Ambiente: Engº Leonardo André Leite Soares;
– Diretor Técnico-Cultural e da Inovação: Arqº e Urb. Daniel Passos Proença;
– Diretor de Patrimônio e Obras: Engº Watson Uliana Travassos;
– Diretora de Relações Públicas, Comunicação e Marketing: Arqª e Urb. Larissa Jordana Brasilino de Sousa;
– Diretor de Portos: Engº Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo;
– Diretor Social: Engº Juan Carlo Tadeu Ramos de Sousa;
– Diretor de Esportes: Engº Domingos Thimothy Tringali;
– Diretor de Indústria: Engº Leopoldo Gonçalves Gouveia Graça Figueiredo.

One thought on “Arqº e Urb. Frederico Marins assume presidência AEAS para o biênio de 2022/2023”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?