Geral

AEAS recebe evento sobre a Doença de Parkinson

O mês da Tulipa Vermelha foi marcado por um seminário significativo sobre a Doença de Parkinson na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), reunindo profissionais de várias áreas da saúde e lideranças comunitárias.

O evento começou às 17 horas com um coquetel para recepção dos convidados. Às 18 horas, o Mestre de Cerimônia Paulo Schiff deu início ao Seminário, seguido pela fala de boas-vindas da Presidenta da AEAS, a Psicóloga Marcia Silveira Farah Reis.

A mesa das autoridades foi composta pelo Vice-Presidente da AEAS, Eng.º Wolney José Pinto, pela Reitora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Dra. Silvia Ângela Teixeira Penteado, pelo Presidente da Câmara de Santos, Carlos Teixeira Filho, e pela Vereadora Telma de Souza.

O evento contou também com uma apresentação musical do Coral de pessoas com Parkinson, organizado pelo Centro Universitário Lusíada (UNILUS), proporcionando um início emocionante.

Dentre as apresentações, destacaram-se palestras sobre os “Desafios clínicos ante a Doença de Parkinson” e a “Experiência com o tratamento Cirúrgico”, com participação do Neurocirurgião Dr. Edson Amâncio e do Engenheiro André de Fázio, Diretor Institucional do Grupo Lótus, que compartilhou sua experiência pessoal com o tratamento. Alexandre Barros, representante da Meditrônic, falou sobre a “Informação Técnica sobre os diferenciais da Meditrônica para Terapia D85”

Representantes da UNISANTA e UNILUS abordaram temas como “Atendimento Fisioterapêutica na Doença de Parkinson e a Importância do trabalho em grupo”, “O Projeto Interdisciplinar Parkinson”, “Enfermagem na Doença de Parkinson: qualidade de vida do paciente e do cuidador”, “Fisioterapia na doença de Parkinson: aprenda como prevenir quedas” e “Fonoaudiologia na Doença de Parkinson: Voz e deglutição. Orientações gerais ao paciente e cuidadores”. 

Conduziram as palestras, respectivamente, o Fisioterapeuta Dr. Ivo Koebel, a Enfermeira Dra. Rosemere Pêgas, a Fisioterapeuta Dra. Rita de Cássia Caramez e a  Fonoaudióloga Dra. Maysa Tibérico Ubrig, apresentando suas expertises e orientações práticas.

O seminário foi encerrado por Marcia Silveira Farah Reis, seguido de uma sessão de perguntas, permitindo um rico diálogo entre os palestrantes e o público.

Este encontro proporcionou uma importante troca de conhecimentos e experiências, reforçando o compromisso da AEAS com a promoção da saúde e bem-estar na comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?