Arquitetura

CAU/SP oferece orientação sobre acervo técnico e RRT na AEAS

Palestra gratuita e presencial ocorre nesta quarta-feira (01/12), a partir das 19h, no auditório da AEAS

Os profissionais de Santos e região interessados na constituição de seu acervo técnico (e em como o CAU pode ajudar na documentação destas atividades) estão convidados a assistir a uma palestra gratuita e presencial no dia 01/12.

Os representantes do Conselho vão abordar o conceito de acervo técnico profissional; sua constituição; e o uso do RRT como o início da constituição deste acervo. Também será tratada a forma de solicitação pelo SICCAU, a documentação necessária, e os procedimentos da autarquia para avaliação dos documentos.

Também está programada uma análise em detalhe do Registro de Responsabilidade Técnica: o que é o RRT; a importância da emissão; os diversos modelos; os prazos para registro; a condição de extemporaneidade; e as alterações de status (baixa, cancelamento e nulidade).

No mesmo dia, o Conselho ainda programou uma palestra para prestar informações aos servidores públicos da Prefeitura de Santos sobre a importância do Registro de Seção Técnica, obrigatório para empresa _ou seção técnica de órgão público_ que ofereça serviços ligados à Arquitetura e Urbanismo e inclui a indicação de um responsável técnico arquiteto e urbanista para garantir o exercício legal das atividades.

Serviço – Palestra “Arquiteto Legal”
Dia 01 de dezembro de 2021
Das 19h às 22h
AEAS – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos
Rua Dr. Artur Porchat de Assis, 47 – Boqueirão – Santos/SP

Fonte: Site CAU/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?