Engenharia

Colégio de Presidentes elege diretoria da Mútua

Em reunião extraordinária, Sistema define novos dirigentes da Caixa Assistencial

Está acontecendo, em Brasília, desde a terça-feira (28/05), uma reunião extraordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua. O objetivo são as eleições para a diretoria executiva da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. O mandato da nova diretoria inicia em 25 de agosto de 2024 e termina em 24 de agosto de 2027.

“A direção da Mútua é formada por cinco membros. Três deles indicados pelo Conselho Federal e dois indicados pelos Conselhos Regionais. Ontem [dia 28], votamos entre os presidentes dos Creas. Hoje, a votação é entre os conselheiros federais”, explicou a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, que participou da sessão.

No primeiro dia, foram escolhidos o Eng. Emanuel Mota, ex-presidente do Crea-CE, e o Eng. Edson Kuwahara, ex-presidente do Crea-AP, com 17 e 13 votos, respectivamente. Nesta quarta-feira (29/05), outros três diretores foram definidos: Eng. Evânio Nicoleit, vice-presidente do Confea; Eng. Carlos Antonio Xavier, ex-presidente do Crea-RO; e Eng. Joel Krüger, ex-presidente do Conselho Federal.

Entre os cinco eleitos, a função de diretor-presidente foi delegada ao Joel Krüger, que agradeceu os 15 votos recebidos no pleito para diretor e os 11 para diretor-presidente. Também reforçou o que havia preconizado em seu plano de trabalho. “Vamos trabalhar em conjunto e de maneira muito forte para cumprir os compromissos de toda a diretoria, de forma colegiada com o plenário, com os presidentes de Creas e os diretores das caixas de assistência regionais”, assegurou.

“Parabenizo os diretores eleitos. Que vocês consigam explorar da melhor forma as metas da Caixa de Assistência, que é tão importante para os nossos profissionais”, afirmou o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese.

A coordenadora do CP e presidente do Crea-AL, Eng. Rosa Tenório, fortaleceu a parceria com os recém-eleitos. “Teremos o Nordeste e o Norte representados. Certamente vamos estar mais juntos nos trabalhos”, disse.

O atual presidente da Mútua, Eng. Agr. Francisco Almeida, enfatizou o bom relacionamento com os Conselhos. “Não existe Mútua sem os Creas. E tenho certeza que vocês vão pegar uma Mútua muito melhor, toda informatizada, com funcionários capacitados, pronta para acolher os profissionais”, pontuou.

Sobre a Mútua

No ano em que celebra 47 anos, a Mútua se consolida como uma instituição que acolhe e auxilia os profissionais do Sistema, oferecendo benefícios financeiros e promovendo iniciativas nas áreas de educação, empreendedorismo, sustentabilidade e empregabilidade.

Um dos principais papéis da Mútua é oferecer apoio assistencial aos associados. Durante a pandemia, a Caixa de Assistência criou o auxílio covid-19, e recentemente lançou o Programa de Atendimento Emergencial ao Rio Grande do Sul, proporcionando algum suporte financeiro aos profissionais afetados pela tragédia e implementando procedimentos mais ágeis para a concessão de benefícios sociais e reembolsáveis aos mutualistas do RS.

Fonte: assessoria de comunicação CREA/SP

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?