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Com nova composição, CCM intensifica trabalhos

Já a caminho de realizar sua terceira reunião do ano, o Comitê de Comunicação e Marketing – CCM do Crea-SP aposta na diversidade para colocar em prática as ações institucionais que visam à divulgação e ao fortalecimento da imagem do Conselho.

“A pluralidade de formações e de atuações profissionais dos membros deste Comitê é fundamental para que possamos antecipar e identificar as demandas de informação nas mais diversas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”, destaca o engenheiro civil Joni Matos Incheglu, já em seu terceiro ano à frente da coordenação do grupo.

Além dos especialistas em Comunicação do corpo funcional do Conselho, o Comitê reúne gestores da área de fiscalização, conselheiros, representantes de entidades de classe, componentes do Colégio de Entidades Regionais – CDER-SP e das Comissões Auxiliares de Fiscalização – CAFs, e, a cada ano, busca renovar esse quadro para ampliar o diálogo e contemplar as demandas das diferentes partes do Estado.

Somaram-se ao grupo para este exercício a diretora técnica do Conselho, Eng. Agr. Marilia Gregolin Costa de Castro; o conselheiro Eng. Agr. e Eng. Seg. Trab. Adilson Bolla (Associação dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura de Paraguaçu Paulista); o chefe de equipe da UGI Piracicaba, Eng. Civ. Pedro Paulo Mesquieri; a gerente regional (GRE-6) do Crea-SP em São José dos Campos, Eng. Civ. Joana Flávia Soares Borges; a influencer Eng. Civ. Priscila de Souza Bezerra, representante das CAFs; a conselheira Eng. Civ. Elisângela Freitas da Silva, que integra o CDER-SP pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itanhaém; e o presidente da Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Tecnólogos do Centro-Oeste Paulista (AEATECOP), Eng. Eletric. José Eduardo Del Valle.

“Cada região tem suas próprias demandas de divulgação e de acesso à informação, então, além de trazer as nossas necessidades, participando do CCM eu consigo também levar informações melhores para a nossa entidade de classe. A cada reunião que nós temos na associação e na UNAPP, que é a nossa união local, consigo levar essas ideias novas que o Crea-SP vem apresentando e isso está fazendo com que a gente amplie cada vez mais esse diálogo entre o Conselho, as entidades e os profissionais, o que ajuda todo mundo a crescer junto”, ressalta o engenheiro José Eduardo, presidente da AEATECOP.

Pela Superintendência de Relações Institucionais e de Comunicação, integram o CCM a superintendente e chefe de gabinete jornalista Priscilla Aparecida Marques Cardoso, a chefe da Equipe de Comunicação Estratégica jornalista Barbara Garcia de Oliveira, o jornalista Perácio de Melo e a web designer Susan Siqueira.

Para a conselheira Eng. Civ. Elisângela Freitas da Silva (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Itanhaém) integrar o CCM lhe permite colaborar para que as ações desenvolvidas e as soluções propostas em outros colegiados, como o CDER, também cheguem ao conhecimento daqueles profissionais que não estão ligados diretamente ao Sistema. “Para além dessa questão da visibilidade, a nossa participação no grupo também colabora para que as ações de comunicação e marketing cheguem efetivamente aos profissionais que estão ‘na ponta’, mostrando que existem pessoas trabalhando para que o Sistema funcione e permaneça cada vez mais em evidência”, pontua.

Profissionais das agências CDI, Escala e Partners, que atendem o Conselho nas áreas de comunicação corporativa e publicidade, também participam das reuniões apresentando as iniciativas desenvolvidas ao longo dos meses, como as campanhas de valorização profissional e as ações de assessoria de imprensa.

“Entendo que a grande importância deste Comitê esteja em contribuir com uma mensagem simples e efetiva com foco em se comunicar, oferecendo conteúdo de valor para os profissionais e as empresas, ressaltando sempre a importância do Conselho junto à sociedade”, destaca a engenheira Joana Flávia Soares Borges, hoje responsável pelo diálogo direto do Crea-SP com os cerca de 40 municípios que compõem a 6ª região administrativa do Conselho.

Com função consultiva e deliberativa, o CCM reúne-se regularmente para, entre outros pontos, aumentar a transparência nas ações de relacionamento do Crea-SP com o seu público. Suas atividades são norteadas pelo plano de comunicação e marketing do Conselho e, no processo de definição das prioridades de divulgação, o colegiado leva em consideração a alocação dos recursos e investimentos disponíveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA/SP

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