Geral

29ª Agrishow recebe mais de 195 mil pessoas

Com mais de 195 mil visitantes na maior feira agropecuária do Brasil, e uma das maiores do setor na América Latina, a 29ª edição da Agrishow, encerrou na sexta-feira (3/05) em Ribeirão Preto. Foram cinco dias de evento com mais de 800 expositores apresentando as novidades tecnológicas para o meio rural. 

A presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, esteve por lá com o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, para prestigiar a feira e auxiliar na orientação de programas oferecidos e detalhar a atuação do Sistema aos profissionais e visitantes interessados. “O Conselho está envolvido em todo o trabalho da área tecnológica que engloba desde a fiscalização até a presença das empresas expositoras de agronegócio. Por isso, é muito importante participarmos da Agrishow para apresentar o trabalho da autarquia ao público. Esperamos estar presentes nas próximas edições”, enfatizou Mackey.  

Marchese complementou explicando a importância de entender a necessidade dos profissionais para melhor atendê-los. “Um evento de grande porte como esse é uma oportunidade de aproximar o Conselho dos atuantes de hoje e do futuro, e assim, apresentá-los as ações em favor da valorização profissional, como cursos de capacitação, além de oferecer uma melhor compreensão sobre a forma que trabalhamos”, disse.  

O engenheiro fez questão de destacar ainda a amplitude da participação de todas as profissões em uma ocasião como essa. “As modalidades são reunidas para tornar um evento desse possível e isso mostra o quanto a área tecnológica faz parte das nossas vidas. Aqui temos Engenharia Elétrica, Mecânica, de Produção, Civil, de Segurança do Trabalho e tantas outras”, complementou Marchese.  

O estande do Sistema Confea/Crea e Mútua não agradou somente pela disponibilidade de informações, mas também por ser um espaço de conveniência e networking. “É minha primeira vez na Agrishow, achei ótimo o espaço aqui e ainda pude carregar o celular”, disse a estudante Rafaela de Salvi.    

Para o professor universitário Celso Socorro Oliveira, o momento com o Crea-SP foi de inspiração. “Estudei Engenharia Química, mas não terminei o curso. Vindo aqui, percebi que quero voltar ao curso e ser engenheiro químico para fazer um repelente contra a dengue, algo que estamos precisando muito”, comentou.  

A cobertura completa sobre o Conselho na Agrishow 2024 está disponível nas redes sociais

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?