O Crea-SP está engajado no processo de modernização dos seus serviços para a área tecnológica e busca otimizar a experiência dos usuários nas solicitações feitas pelo CreaNet, sistema de atendimento aos profissionais e empresas. A mudança da vez é a possibilidade de solicitar o visto e reabilitação do registro de forma remota, sem a necessidade de comparecer a uma unidade do Conselho.
O visto profissional permite aos profissionais registrados em Conselhos Regionais de outros Estados exercerem suas atividades em São Paulo. Com isso, a nova forma de solicitação do serviço vem para facilitar a mobilidade e integração profissional. Essa função está disponível no CreaNet no módulo para “leigos”.
“Existem muitos profissionais que trabalham em Estados diferentes de seus registros no Conselho. Por isso, é importante a simplificação do acesso aos serviços, não só para requerer o visto profissional, mas também outros relacionados ao registro e cadastro de ARTs. Assim, otimizamos a atuação profissional em todo o País”, enfatiza o presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese.
Para realizar a reabilitação do registro, em casos de afastamento do profissional, é possível solicitar de forma on-line, mais ágil e eficiente, no módulo “profissionais” do sistema. Esse processo simplificado permite que o profissional retorne à sua atividade regular de maneira conveniente, sem a necessidade de lidar com procedimentos burocráticos adicionais.
Com essa implementação, o Crea-SP aprimora significativamente a experiência dos profissionais, agilizando a resolução dos protocolos e, ao mesmo tempo, reduzindo o fluxo de pessoas nas unidades e a quantidade de documentos físicos recebidos.
Acesse o CreaNet para conhecer a plataforma atualizada.
Fonte: Assessoria de Comunicação CREA/SP