Geral

Crea-SP e Sinduscon alinham acordo de cooperação para valorização profissional

Além dos quase 90 anos de história, o Crea-SP e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) possuem outra característica em comum: atuar em defesa dos profissionais da área tecnológica. Nesse intuito, o Conselho e o Sindicato estiveram reunidos para alinhar um acordo de cooperação técnica. O objetivo é compartilhar programas de capacitação e valorização profissional, a fim de impulsionar o desenvolvimento das profissões das Engenharias, Agronomia e Geociências.

“Queremos fazer um intercâmbio de iniciativas entre os dois órgãos, criar um programa de capacitação entre o Conselho e o Sindicato, a exemplo do Crea-SP Capacita, além de outras ações em conjunto. Acreditamos que por meio da união é que construiremos mais que obras, mas bons projetos que contribuam para a evolução dos profissionais da área tecnológica”, destacou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

O presidente do Sinduscon-SP, Eng. Yorki Oswaldo Estefan, descreveu as propostas da entidade para o acordo de cooperação técnica, tais como a troca de informações, programa para incentivo às mulheres na construção, realização de atividades e eventos em conjunto, além da solicitação da instalação do atendimento do Crea-SP dentro da unidade do Sindicato.

Após o encontro, o Conselho e o Sindicato formarão um grupo de trabalho para formalizar o convênio, debater as sugestões apresentadas e estudar projetos que incentivem o aumento de estudantes nos cursos de Engenharia, e também a atualização das universidades de acordo com as demandas do mercado de trabalho na área tecnológica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CREA/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?