Engenharia

CREA/SP: Entregas do primeiro semestre marcam Plenária

Conselheiros também retornam para o auditório da Sede Angélica após reforma

O balanço do primeiro semestre de 2024 foi apresentado em primeira mão para os conselheiros do Crea-SP, nesta quinta-feira (18/07), durante a Sessão Plenária nº 2.112. Além disso, houve o retorno ao plenário da Sede Angélica após período de manutenção. O auditório passou por um processo de reestruturação com a instalação de novos equipamentos de iluminação, som, fiação elétrica e poltronas.

“Hoje é um dia de retornar à nossa casa e não há sensação melhor do que a de voltar para o nosso espaço. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nesse período dedicado à promoção de melhorias em nosso auditório”, comentou a presidente do Conselho, Eng. Lígia Mackey, ao recepcionar os conselheiros.

Um vídeo que reúne as entregas dos primeiros seis meses de gestão foi exibido aos conselheiros. “Esses são os resultados do nosso trabalho, de todos que estão aqui e se comprometeram em servir à área tecnológica”, enfatizou a presidente. Entre os destaques do ano, aprimoramento da inteligência nos processos de fiscalização e mudanças de fluxo para maior celeridade na análise de documentos no atendimento, reduzindo em 60% o tempo de espera na fila.

Também foram destacadas as inaugurações das novas unidades do CreaLab Coworking em São Roque, Sorocaba, Guarulhos, Mogi Guaçu, São José do Rio Pardo e Espírito Santo do Pinhal. O vídeo também mostrou a presença do Conselho em feiras importantes para os profissionais, como a Feicon, a maior do setor da construção civil e arquitetura da América Latina, e a Agrishow, de tecnologia agrícola e uma das maiores do mundo, além de reforçar as Trilhas de Conhecimento e a nova plataforma do Crea-SP Capacita.

“Tivemos bons frutos ao longo desse período, como a parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento para capacitar os profissionais sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR), a realização dos Fóruns de Políticas Públicas, que tem a função de conectar as profissões, sociedade e o poder público, e, ainda, a criação do Banco de Talentos, plataforma voltada às vagas disponíveis no mercado de trabalho”, narrou a presidente.

Ao assumir a palavra, o diretor administrativo Eng. Alceu Ferreira Alves convidou todos os presentes à leitura da 12ª edição da Revista CREA São Paulo, cujo exemplar foi entregue aos conselheiros logo na entrada. O diretor também anunciou o afastamento da conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica (CEEE), Eng. Denise Almeida, para cursar doutorado em neurodivergência, na Universidade de Austin, no Texas. Em seguida, Denise foi convidada ao palco para receber a homenagem do Conselho pelos serviços prestados.

Fonte: Assessoria de Comunicação CREA/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?