Engenharia

Crea (SP) realiza força-tarefa no litoral Sul e Vale do Ribeira

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 24 municípios

No dia 04 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dará início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em municípios do litoral Sul, na jurisdição de Santos, e do Vale do Ribeira e região. A Cerimônia de abertura acontece na segunda-feira (04) às 10h00, no Auditório da Secretaria de Educação de Praia Grande, na Rua José Borges Neto, nº 50, bairro Nova Mirim.

Ao todo, serão 24 municípios fiscalizados, sendo: Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu, Juquiá, Registro, Sete Barras, Pariquera-Açu, Jacupiranga, Cajati, Eldorado, Iporanga, Barra do Turvo, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia.

Entre os dias 04 e 15 de outubro, está prevista a realização de 400 diligências em serviços e Obras de Engenharia, Agronomia e Geociências em 24 municípios. A ação terá como foco Hipermercados/atacadistas, Empresas sem registro e irregulares no Crea-SP, Obras de médio e grande porte e demandas das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAF’S). Além de Empresas de Palmito e Concreteiras, Centro de Distribuição e Obras em andamento. Participam da operação 12 agentes fiscais do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

4 thoughts on “Crea (SP) realiza força-tarefa no litoral Sul e Vale do Ribeira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?