Engenharia

Crea-SP realiza Operação Verão no litoral Sul e Vale do Ribeira

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 24 municípios

Entre os dias 13 e 17 de dezembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a força-tarefa Operação Verão, para fiscalizar o exercício profissional no Litoral Sul e Vale do Ribeira, nos municípios de Santos, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Registro, Sete Barras, Eldorado, Cajati, Jacupiranga, Barra do Turvo, Ilha Comprida, Cananéia, Iguape, Iporanga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho. A cerimônia de abertura acontecerá de forma simultânea nesta segunda-feira (13), às 10h, nos seguintes locais: Rua José Borges Neto, 697 – Vila Mirim, em Praia Grande, e na Rua Teiti Koki, 55 – Vila Flórida, em Registro.

Está prevista a realização de 450 diligências nos pontos de lazer das cidades, para verificar serviços e obras de Engenharia, Agronomia e Geociências. A operação tem como foco hotéis, motéis, pousadas, parque de diversões, shoppings, circos, estruturas provisórias para eventos e shows. Participam da operação um total de 11 agentes fiscais do Crea-SP.

De 2015 a 2021, as fiscalizações do Conselho aumentaram cerca de 600%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas, antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. Atualmente, o Crea-SP bateu 238 mil ações de fiscalização. Isso ultrapassa a meta de 200 mil, prometida no início do ano.

O Conselho é responsável por fiscalizar o exercício profissional, a fim de garantir que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas
Engenharias, Agronomia e Geociências. Para contribuir com a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP

Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Fonte: Assessoria de Comunicação CREA-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?