Engenharia

Plenário renovado no Conselho do CREA/SP

144 conselheiros tomaram posse na última quinta-feira (18/01)

A tradicional cerimônia de Renovação do Terço, como é chamada a troca anual de parte dos conselheiros que representam a área tecnológica no plenário do Crea-SP, aconteceu na manhã desta quinta-feira (18/01) na Sede Angélica. Mais de 140 profissionais, entre titulares e suplentes, tomaram posse durante a Sessão Plenária Ordinária 2.106, a primeira de 2024.

O rito marca a oxigenação do Conselho e oferece oportunidade para que diferentes profissionais atuem na representação de suas modalidades, apresentando as demandas das diversas categorias que compõem as Engenharias, Agronomia e Geociências paulistas. “É um momento muito importante. Primeiro, por conduzir a plenária inaugural de 2024. Segundo, por poder dar as boas vindas aos conselheiros e destacar a importância desse trabalho que fazemos juntos pela área tecnológica”, afirmou a presidente do Crea-SP, Eng. Ligia Mackey.

Conselheiro federal eleito por São Paulo, o Eng. Daniel Robles participou da reunião representando o presidente do Confea, Eng. Vinicius Marchese, e deixou seu recado: “É o momento de boas vindas aos conselheiros que chegam e de reforçar que, enquanto conselheiro federal, continuarei servindo a todos e ao Crea-SP”, disse. O engenheiro comentou que algumas movimentações já estão sendo feitas em âmbito nacional para gerar inovação e eficiência em todo o Sistema Confea/Crea e Mútua.

Os engenheiros Paulo Carvalho e Gabriel Xavier, titular e suplente que passam a representar a partir de agora a Universidade do Vale do Paraíba (Univap), compartilharam algumas de suas expectativas e contaram que esse era um marco aguardado. “Há pouco tempo não tinha tanta noção da dimensão, mas com a proximidade pude ver o quão interessante é a renovação do Crea-SP e o quanto isso é importante para proteger os profissionais e gerar fiscalização das atividades”, comentou Carvalho. “É uma honra estar dentro do Conselho, algo que sonhei desde o meu primeiro ano de Engenharia”, completou Xavier. Os dois são professores na Univap e prometem contribuir com a frente de relacionamento da autarquia com os estudantes e recém-formados.

Com o termo de posse em mãos e finalizadas as etapas de ingresso no plenário, os novos conselheiros assumiram seus postos ocupando o auditório para votação dos membros das Comissões Permanentes, dos representantes das Câmaras Especializadas e de parte da diretoria (integrantes eletivos, uma vez que três são indicados pela presidente).

Nova diretoria

Na diretoria, somados membros eletivos e indicados, houve um aumento de 100% da presença feminina. Agora, são quatro mulheres na liderança, contando com a Presidência, em comparação às duas do ano anterior.

“Tenho consciência de que a minha missão, como primeira mulher presidente do Crea-SP, é também de abrir portas. Teremos um ano de muito trabalho para dar continuidade aos projetos e quanto mais diversidade de pessoas, pessoas e modalidades, mais representaremos melhor os profissionais e a área tecnológica”, afirmou a presidente Ligia.

Confira abaixo a composição completa da diretoria:

Presidente: Engenheira Civil Ligia Mackey
Vice-presidente: Engenheiro Civil Luis Chorilli Neto
Diretor Administrativo: Engenheiro Eletricista Alceu Ferreira Alves
Diretor Administrativo Adjunto: Engenheiro de Segurança do Trabalho e Engenheiro Industrial Eletricista Ricardo de Deus Carvalhal
Diretor Financeiro: Engenheiro Mecânico Eduardo Araújo Ferreira
Diretor Financeiro Adjunto: Engenheiro Cartógrafo Paulo de Oliveira Camargo
Diretora Técnica: Engenheira Agrônoma Marília Gregolin Costa de Castro
Diretor Técnico Adjunto: Geólogo Marcos Domingues Muro
Diretor de Valorização Profissional: Engenheiro Eletricista Carlos Ferreira da Silva Seeger
Diretor de Valorização Profissional Adjunto: Engenheiro Químico Elias Basile Tambourghi
Diretora de Relações Profissionais: Tecnóloga Jéssica Trindade Passos
Diretora de Relações Institucionais: Engenheira Civil Fabiana Albano
Diretor de Entidades de Classe: Engenheiro Mecânico Carlos Peterson Tremonte
Diretor de Educação: Engenheiro Civil Paulo Cesar Lima Segantine

Fonte: Assessoria de Comunicação do CREA/SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Precisa de ajuda?